Entre em contato conosco através do Celular (34) 9 9112-5184 ou (34) 9 9908-9606

O Despertar de uma Nova Era

 

O Despertar de uma Nova Era – Coaching para Pais

 

Com a chegada de um bebê, a família então, antes formada apenas pelo casal, vê toda a rotina alterada, e quando vem o segundo filho então nem se fala.  Com a nova era de educação e desperta de uma consciência, as prioridades estão desequilibradas, pois os pais estão desalinhados em relação a integralidade da vida, ao propósito e o alinhamento familiar. Ou estão dando prioridade a carreiras e a estabilidade financeira, ou deixando o profissional de lado, ou tendo várias funções no dia a dia, ou simplesmente estão literalmente perdidos com a nova geração de crianças. Infelizmente, os pais estão educando em intervalos de tempo cada vez menores, transferindo essa responsabilidade para as instituições de ensino, vovós, babás etc. Ou até mesmo, achando que ficam por conta, mas muitas vezes não se sentem felizes ou completos, e acabam por terem sentimento de culpa, ou de injustiça por não terem tempo (tempo de qualidade).  Muitas vezes, cansados da rotina diária, não percebem sequer as mudanças que ocorrem com suas crianças e com seus adolescentes, suas percepções, suas ansiedades, seus medos e opiniões… não percebem o crescimento deles e o papel que as emoções têm em suas vidas, e o quanto isso irá influenciar na qualidade de vida e felicidade. Na verdade, não sabem nem ao mesmo identificar suas emoções. Neste contexto, o autoconhecimento dos pais é fundamental para marcar uma infância bem sucedida e uma adolescência serena, rica em exemplos e modelos positivos, construtivos que serão utilizados durante toda a vida.

O Despertar para uma nova Era- Coaching para Pais é um método criado pela Verônica Dias, que através do Coaching, da Neuroeducação, equilibra a vida dos papais (Pessoal, Familiar, Profissional e Social), despertando o que há de melhor em cada um. Destina-se a todos os pais ou responsáveis que têm um papel importante no acompanhamento dos seus filhos. É particularmente útil onde existe estresse na relação, dificuldade em lidar com problemas na rotina familiar, perturbações nos comportamentos familiares, desmotivação escolar, desorientação dos pais, dúvidas e insegurança quanto à responsabilidade de papeis na família, rigidez do sistema educativo familiar, falta de comunicação, necessidade de orientação para as questões diárias que envolvem os filhos; enfim, em muitos outros contextos que envolvem o equilíbrio, a integralidade e relacionamento familiar.

Através de Sessões de Coaching para Pais, pais e mães irão descobrir soluções e estratégias para os pequenos e grandes desafios com que se deparam na educação dos seus filhos, encontrando novas alternativas para lidar de forma positiva com as situações mais angustiantes e difíceis do seu dia a dia como pais, encontrando o equilíbrio na relação e comunicação. Irão descobrir e alinhar um propósito familiar e um sonho maior. Um momento exclusivo para um diálogo aberto e descontraído, onde as soluções são encontradas no lugar mais precioso que temos. Terão a oportunidade de reavaliar conceitos e padrões comportamentais, despertar e expandir experiências e conhecimentos, descobrir seus talentos, dom de educar e o propósito na vida e como Pai ou mãe.

O programa: O Despertar para uma nova Era – Coaching para Pais funciona uma vez na semana, com duração de 1 hora e 30 minutos. É um processo que tem começo, meio e fim. Portanto, são 10 a 12 sessões, podendo ser o casal ou individual. Caso seja o casal, algumas sessões são feitas de forma individual, respeitando os limites e histórias de cada um (ressaltando que quando as sessões são de forma individual, é considerada apenas uma sessão).

Resultados e benefícios:

  • Ampliar a sua visão para o desenvolvimento dos seus filhos;
  • Descobrir novas pontes de comunicação com a sua família (casal e filho);
  • Repensar as atitudes de afetividade x limites;
  • Incentivar na família a percepção por escolhas conscientes;
  • Preparar os filhos para o futuro que a eles pertence;
  • Melhorar e desenvolver relacionamento entre pais e filhos;
  • Identificar zonas de conflitos e aprender a solucioná-los;
  • Desenvolver a sua inteligência emocional, de forma, a saber, redesenhar conceitos, atitudes e crenças;
  • Reavaliar conceitos sobre autoridade, educação e liderança;
  • Educar pelo exemplo;
  • Alterar algumas das suas perspectivas que o/a limitam enquanto pai/mãe;
  • Questionar medos, dúvidas e inseguranças que o/a impedem de abrir mão de paradigmas desatualizados e entender a razão de ser dos novos paradigmas e valores (padrões comportamentais herdados);
  • Desenvolver recursos pessoais adormecidos;
  • Despertar o sonho familiar;
  • Equilibrar o pessoal, familiar, profissional e social;
  • Gestão do tempo (tempo de qualidade);

VOLTAR